Dinamite apreendida pode ser de pedreira da cidade
258 bananas de dinamite foram retiradas do crime organizado da cidade de São Francisco do Sul, na manhã desta quinta-feira (13). Por meio de uma operação realizada por 15 policiais da Diretoria de Investigações Criminais (Dic) e da delegacia de Piçarras, Walter Leandro Schutel (30), o "Alemão", além de sua namorada, Jennifer Griebel (20), e um terceiro homem ainda não identificado, foram presos por volta das 11 horas no esconderijo da quadrilha, na Praia do Ervino.
"Alemão" dormia com uma pistola sob o travesseiro e foi preso em flagrante. Foram 50 quilos de explosivos distribuídos em duas caixas, todas guardadas num armário, que fizeram desta a maior apreensão já feita deste tipo de material em Santa Catarina.
A suspeita é de que o material tenha sido furtado na semana passada de uma pedreira em Botuverá. Todas as bananas eram numeradas e da marca Lbegel. "Alemão" era foragido do presídio de Tijucas, onde cumpria pena por assalto. Ele explodia vários caixas eletrônicos com a ajuda de outros criminosos.
Colaboração: Alain Rezini